granja viana | cotia | são paulo | br

granja viana | cotia | são paulo | br
VISITAS SÃO BEM-VINDAS!! DIÁRIOS DE MOMENTOS, KANEKO

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Galeria de Arte e Fotografia Solange Viana é inaugurada com enorme sucesso

foto acima: Magaly de Oliveira (diretora de cultura), Solange Viana (galerista) e Angela Maluf ( Secretaria da Mulher)
Acima: Solange Viana, Magaly Oliveira e a artista plástica Regiane Santana

Sucesso total. Mais de 100 pessoas passaram pela Galeria de Arte e Fotografia Solange Viana, em noite de abertura da primeira galeria de arte da região. Com a mostra “E vejo flores em você” de Regiane Santana, artista escolhida para a inauguração, a noite contou com a presença de pessoas de destaque da Granja e arredores.

Acima: Magaly Oliveira, Solange Viana, Sergio Folha e Angela Maluf

O Secretário da Cultura e Turismo, Sergio Folha, prestigiou com sua presença a abertura da galeria e reafirmou seu apoio à arte e cultura. “Espaços como esses são necessários, temos que apoiar a arte, a cultura, por isso estou aqui. Temos que valorizar esse tipo de iniciativa. Não poderia deixar de vir, de participar. Conte comigo!”, frisou o Secretário.
Solange Viana, Renatinha Mellão, Aurélio MIchiles e Yeda Oliveira

A diretora de cultura, Magaly de Oliviera, ficou encantada com o espaço. “Precisamos fazer alguma ação aqui. Cotia merece um espaço como este, dedicado à arte”, disse.

Para a galerista Solange Viana, parceria é tudo.“Sem parceiros não conseguimos fazer nada. E a Granja precisava de um espaço assim, que dialogue com a comunidade. Acho importantíssimo um espaço voltado para arte e que apóie a arte, onde poderemos encontrar artistas, debater, ter um convívio próximo a arte, sem precisar estar se deslocando o tempo todo a São Paulo. Quero que este espaço respire arte o máximo de tempo possível. Há mais de 15 anos trabalho com artistas, este espaço é para eles e dedicado a eles!”, conta a galerista. E completa: Pretendo realizar workshops com artistas renomados, bate-papos, leituras de porfólio, cursos de história da arte, literatura, filosofia e afins.”, conta Solange Viana, que há cinco anos planeja abrir a galeria de arte.
Sheila, Solange, Paula (Tantra) e Toni - jornal D'aqui

À noite de inauguração contou com o coquetel oferecido pelo Tantra Restaurante, do casal Paula Porcincula e Omar Grespam, parceria fundamental para o sucesso do evento, apoiador da Galeria de Arte e Fotografia, incentivadores incondicionais da arte, e presenças como a do já citado acima, Sr Sergio Folha, secretário da cultura e turismo (foto 01) com a galerista Solange Viana, que muito tem apoiado a iniciativa de um espaço cultural no Município. A Sra Yeda Oliveira, Representante do Governo do Amazonas em SP; o cineasta Aurélio Michiles; Renata Mellão - Presidente do Museu A CASA museu do objeto brasileiro; Ângela Maluf, Secretaria da Mulher; Magaly de Oliveira (foto 2), Diretora de Cultura de Cotia; Milú Molfi, leiloeira; Rau Guerra ( Diretora da ASSA ); Paula Porcincula - sócio-proprietária do Tantra e sua mãe Kátia Porcincula (foto 06).; O clã Pimenta (Pimenta Rosa); os Colella (Rita, Daniela, Melina e Gabriel); família Santana, família Viana; Regina Suplicy Vianna e Tatta (yoga); Ana Gheneim e Gisele (Beatriz Gheneim); Clarice e Jorge (Claríssima Iluminação); o arquiteto Ovídio Rotger Armelin, do Granjardim (foto 06) e a esposa Leda Bresciani com Antonio Cortada e Beatriz Luchetti; Silvia e Owen Mathews (um dos artistas representado pela Galeria), Walter e Raquel (da Raquel Natação) entre diversos artistas e fotógrafos que vieram prestigiar o mais novo espaço dedicado a arte contemporânea.

Mais fotos:




































































































Serviço:
Exposição: E vejo flores em você
De Regiane Santana
Abertura: 17 de agosto, terça-feira, às 19h30 - convidados
Visitação: de 18 de agosto a 17 de setembro de 2010
De segunda a sexta das 11h às 19h
Visitas somente com agendamento
Entrada Franca
Curadoria e idealização: Solange Viana
Iluminação: Lincoln Lucchi
Programação Visual: Jaine Silva
Apoio: Tantra Restaurante – www.tantrarestaurante.com.br
Com Solange Viana – tel. (11) 4777.0234

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por comentar. Em breve estarei respondendo.